Dica de Produtor: conheça as melhores práticas do mercado de eventos corporativos

Dica de Produtor: conheça as melhores práticas do mercado de eventos corporativos

É fato que o mercado de eventos é um dos que mais movimentam a economia brasileira. E o de eventos corporativos, especificamente, segue essa tendência de expansão devido à sua importância para as empresas, mesmo diante às crises e dificuldades financeiras atuais.

Para contar isso na prática, o GoFree entrevistou o sócio de uma das empresas que oferecem soluções completas para eventos corporativos, a Avantik. Acompanhe a entrevista com Bruno Bettini e fique por dentro desse segmento tão importante para agregar valor e destacar a sua marca entre colaboradores e clientes. O resultado: o crescimento do negócio!

Confira a entrevista com Bruno Bettini da Avantik!

Entrevista:

Na sua visão, como está o mercado de eventos corporativos?

Vejo como um mercado muito promissor visto a falta de qualificação de mão de obra profissional no setor. Com 3 anos de mercado, a Avantik já conta com 87 palestrantes credenciados, de várias partes do país. E para se ter uma ideia do crescimento do setor sob a nossa ótica, em 2016, fizemos apenas 3 eventos corporativos externos/aberto ao público. Até agora em 2018, já realizamos 160 eventos: um número bastante expressivo! Em 2018, focamos nos eventos abertos, realizamos um circuito de palestras e painéis.

 

Qual tipo de evento corporativo é mais procurado?

O seminário atrai mais o público, uma vez que ele conta com vários palestrantes em um formato de palestras consecutivas. Além disso, a carga-horária é maior, ou seja, a visão de valor é grande para os participantes.

 

Qual deve ser o principal objetivo/foco de um evento corporativo?

Conteúdo atualizado e informações em alta no mercado. Não dá para fazer um evento de Liderança, por exemplo, sem falar de Reforma Trabalhista. Se o assunto for Tecnologia, por exemplo, é preciso ir além, pensar na projeção desse tema dentro do que as empresas precisam adotar. Enfim, é preciso passar informações que agreguem valor ao que as empresas vivenciam no dia a dia.

 

Quais são os principais erros que as empresas cometem ao organizar um evento?

O principal erro é convidar palestrantes que abordam conteúdos genéricos. Enfim, eles falam de tudo, mas sem aprofundar nos temas. Isso desqualifica o mercado de treinamento.

 

O que não pode faltar em um evento de sucesso?

Um evento de sucesso é aquele em que o participante consegue aplicar o conteúdo transmitido, consegue se ver no que o palestrante está falando e encontra soluções para o seu dia a dia.

 

Como os parceiros agregam à realização dos eventos corporativos?

Para os eventos externos, contamos com alguns parceiros que são fundamentais para a realização dos eventos. A plataforma GoFree, por exemplo, oferece a tecnologia e a otimização de processos e gerenciamento de bilheteria que precisamos. Já utilizamos também o Espaço GoFree para um curso da Febracis sobre inteligência emocional.

 

Qual a importância da estratégia de divulgação de um evento corporativo com o uso das plataformas digitais como o GoFree?

A plataforma ajuda demais, ela dá um suporte muito grande. Além da visibilidade, do marketing, ela permite a gestão financeira, de pessoas e reduz custos. O participante pode fazer o check-in do evento on-line, enviar certificados etc. É uma gestão completa dos eventos.

 

Por que é importante terceirizar um evento corporativo in company para empresas especializadas como a Avantik?

Existem vários fatores que aumentam o rendimento do treinamento quando ele é terceirizado. Um deles é a autoridade de quem fala (com palestrante de fora). E ainda:

profissionalismo, didática, dinâmica, oratória, apresentação de cases de fora, entre outras vantagens.

 

Por que as empresas devem investir mais em eventos corporativos?

A empresa precisa oferecer a qualificação da sua mão de obra. Isso impacta diretamente na produtividade da empresa. Os eventos corporativos trabalham temas importantes como: Liderança, Comportamento, Processos, Planejamento Estratégico, Motivação etc. Personalizamos o evento de acordo com as necessidades por meio de um diagnóstico de cada empresa.

 

E assim terminamos nossa entrevista com o Bruno, entendendo que eventos corporativos de sucesso exigem planejamento e conhecimento de grandes players de mercado, que compartilharão seu know how com o público. Agradecemos mais uma vez a parceria!

 

Quer ler mais dicas sobre Eventos Corporativos de Sucesso e receber as melhores dicas para organizar agora mesmo um evento de qualidade, envolvente e marcante? Acesse nosso blog! http://blog.eventosgofree.com.br/dicas/7-dicas-para-organizar-eventos-corporativos-de-sucesso/

 

Faça parte da nossa lista [P1] e acompanhe nossos conteúdos para ficar por dentro das melhores dicas para seu evento!

[P1]https://www.eventosgofree.com/

Posts relacionados

5 Dicas matadoras para seus clientes sempre escolherem seus eventos

5 Dicas matadoras para seus clientes sempre escolherem seus eventos

Kit de templates para o convite e o banner do seu evento corporativo

7 dicas para organizar eventos corporativos de sucesso

7 dicas para organizar eventos corporativos de sucesso