7 dicas para organizar eventos corporativos de sucesso

7 dicas para organizar eventos corporativos de sucesso

Quando bem organizados, os eventos corporativos geram excelentes resultados tanto para os participantes quanto para as companhias. Em vários formatos – curso, palestra, congresso, seminário, conferência, workshop -, eles são estratégicos para a capacitação pessoal, promovem interação e alinhamento do time de profissionais.

E mais: os eventos corporativos são grandes canais de comunicação capazes de transmitir mensagens de uma forma direta e simples, mas bastante atrativa! Atingem, de uma só vez, uma grande quantidade de pessoas, ou seja, têm um grande poder de influência, seja qual for o objetivo a ser alcançado.

Divididos em dois grupos, os eventos corporativos podem ser in company com foco em motivação, engajamento e fortalecimento da equipe de colaboradores dentro da cultura organizacional ou abertos/externos: uma oportunidade para networking, parcerias de negócios, visibilidade e vendas.

Com tantas vantagens, não há dúvidas de que vale a pena investir nesse negócio! Mas lembre-se que, assim como todos os tipos de eventos, o modelo corporativo também precisa ser bem organizado, proporcionando uma experiência memorável para o público!

Pensando nisso, reunimos algumas dicas importantes para te ajudar a pensar seu próximo evento corporativo como uma experiência única!

Confira!

 

1.Defina os objetivos do evento corporativo

Qual é o propósito do seu evento? Qual é o seu público-alvo? Essas duas perguntas vão nortear todo o planejamento. Afinal, é preciso definir claramente as estratégias que serão usadas para atingir o objetivo esperado. Para cada finalidade, há um caminho!

 

2.Faça um planejamento detalhado do seu evento

Definido o objetivo, é hora de detalhar o evento! Faça uma planilha, siga um cronograma. Isso inclui: orçamento, local do evento, parceiros, fornecedores, divulgação, entre outras questões importantes de acordo com o tipo de evento.

 

3.Busque bons fornecedores de eventos corporativos

Para a sua tranquilidade, pesquise com antecedência os melhores fornecedores do mercado. Peça referências.

 

4.Divulgue o evento, crie um Plano de Comunicação

Tudo organizado? É hora da Comunicação do evento! Essa é uma das etapas mais importantes. Afinal, “quem não é visto não é lembrado”. Hoje em dia, as ferramentas online são as melhores aliadas nessa hora.

Com a plataforma GoFree, você gerencia em tempo real todo o seu evento, incluindo a divulgação. Seu evento terá uma página exclusiva com todas as informações necessárias. Você vai poder divulgá-lo nas redes sociais, whatsApp, e-mail, além de construir um mailing dos seus convidados e muito mais!

 

5.Facilite a vida do participante com tecnologia

Conectividade é tudo! As inovações tecnológicas também servem para facilitar a vida do público. Menos filas, tempo perdido e dor de cabeça. E ainda: mostram que a empresa é antenada, passando uma boa impressão.

Para isso, a plataforma GoFree oferece muita interação ao participante! Por um aplicativo de celular, por exemplo, ele pode comprar o seu ingresso ou confirmar sua presença no evento, além de fazer o check-in.

 

6.No dia do evento: ofereça experiências inovadoras ao público

Vá além das expectativas! Para gerar os resultados esperados, os eventos corporativos precisam de engajamento do público. Ofereça conteúdos interativos, experiências imersivas. Cenografias atrativas, contato com produtos, enquetes online e vídeos 360° são algumas das nossas dicas que vão fazer seu evento enriquecedor e marcante.

 

7.Pós-evento: dê continuidade para colher resultados

Evento encerrado, é a sua vez de fazer uma análise dos pontos positivos e negativos! Faça uma pesquisa com os convidados para saber o que eles acharam. Isso também cria um relacionamento com o público. Todos os dados coletados servirão para melhorias nas próximas edições. Essa é a garantia de continuidade e sucesso!

Agora que você já sabe a importância e as vantagens dos eventos corporativos, bem como recebeu dicas para oferecer a melhor experiência para o seu público, que tal começar a planejar o seu evento?

Para isso, preparamos um material que vai te ajudar a colocar a mão na massa! Acesse: Kit de Templates para eventos corporativos

Faça parte da nossa lista [P1] e acompanhe nossos conteúdos para ficar por dentro das melhores dicas para seu evento!

[P1]https://www.eventosgofree.com/

 

 

 

 

 

Posts relacionados

5 Dicas matadoras para seus clientes sempre escolherem seus eventos

5 Dicas matadoras para seus clientes sempre escolherem seus eventos

Kit de templates para o convite e o banner do seu evento corporativo

Dica de Produtor: conheça as melhores práticas do mercado de eventos corporativos

Dica de Produtor: conheça as melhores práticas do mercado de eventos corporativos