Plataforma digital x Site próprio

Saiba quais as vantagens uma plataforma digital te oferece, mesmo você tendo seu site próprio.

Tempo de Leitura: 3 minutos

O site institucional funciona como um cartão de visitas virtual, podendo também ser utilizado como um espaço para novos negócios e vendas. Uma pergunta que sempre nos fazem é por que, então, usar uma plataforma de vendas online se você pode vender seus ingressos pelo próprio site?

Trata-se de uma pergunta relevante e, por isso, trouxemos aqui as vantagens da venda online por uma plataforma digital. Boa leitura!

 

1 . Espaço de referência para eventos

Você vai incluir seu evento em um local que já tem um público garantido. Um espaço único que reúne vários eventos e públicos e que já é uma referência quando as pessoas buscam eventos. Podemos fazer uma analogia com um shopping. Trata-se de um local de referência onde um grande número de pessoas circulam, procuram suas lojas de preferência e podem também conhecer novas opções. Assim acontece com uma plataforma que, por atingir um público em massa, aumenta a visibilidade do seu evento.

 

2. Background pronto

As plataformas digitais de vendas online foram criadas pensando na automatização desse processo e, portanto, já possuem diversas funcionalidades que irão garantir desde a facilidade do gerenciamento das vendas à melhor navegabilidade por parte dos usuários, por exemplo. Você pode ter facilidades de relatórios automatizados, processos de vendas que garantam a segurança para você e para o público do evento e várias outras ferramentas. É importante você ter ciência de quais funcionalidades você irá precisar a fim de escolher a melhor plataforma para cadastrar seu evento . Você pode usufruir dessas ferramentas pelas plataformas sem ter esse gasto adicional em seu próprio site.

 

3. Suporte e Atendimento ao Cliente

Por serem especialistas em eventos, as plataformas trabalham com uma equipe preparada para dar o apoio necessário aos clientes. Algumas tem, inclusive, uma equipe de consultores disponíveis para auxiliá-los em diversas demandas.

 

4. Marketing associado

Incluir seu evento em uma plataforma própria para eventos te insere no marketing deles. Cada cliente que a plataforma atrai é uma oportunidade para você que tem seu evento cadastrado lá. As divulgações realizadas pela plataforma, os conteúdos atrativos que ela elabora, o próprio site que apresenta uma estrutura convidativa e funcional são formas de atrair o público também para seu evento. E isso é super bacana e um grande diferencial, não é verdade?

 

5. Interatividade

Ah, essa possibilidade é demais! Muitas plataformas permitem a você criar uma interatividade com o público, seja pela divulgação do seu evento em suas redes sociais, seja em aplicativos próprios que algumas delas possuem. Isso permite que você amplie seus canais de divulgação e comunicação com o público. Você começa a assistir seu evento sendo divulgado das mais diversas maneiras que você nem imaginava. E sem gerar custos adicionais para você! Legal demais!

 

Sendo assim, se você tem seu próprio site e quer aumentar a visibilidade do seu evento, ter um marketing associado, um processo de vendas automatizado, sem custo adicional no seu site e muito mais, vale muito a pena cadastrar seu evento em uma plataforma digital!

 

Saiba muito mais sobre as vantagens de ter seu evento em uma plataforma digital, acessando o nosso eBook.

 

Posts relacionados

Novidades quentes da Plataforma GoFree: mais facilidades para gestão do seu evento

Novidades quentes da Plataforma GoFree: mais facilidades para gestão do seu evento

5 Dicas matadoras para seus clientes sempre escolherem seus eventos

5 Dicas matadoras para seus clientes sempre escolherem seus eventos

Kit de templates para o convite e o banner do seu evento corporativo