GoFree: Guia completo da ferramenta

Um passo a passo para te mostrar como é fácil usar a nossa plataforma de gestão de eventos

Tempo de Leitura: 3 minutos

 

Você é um produtor de eventos e quer vender seu evento pela internet mas não sabe como fazer ou qual plataforma utilizar? Descubra tudo sobre o GoFree e o que esta ferramenta pode agregar na sua estratégia.

Vamos lá! Em apenas 3 passos seu evento estará online:

 

PASSO 01 – CRIE SUA CONTA

Acesse o nosso site e clique nos botões de cadastro para criar a sua conta. Você pode fazer isso usando a sua conta do Facebook ou o seu endereço de e-mail.

Pronto! A sua conta está criada.

Você pode também editar a sua PÁGINA DO ORGANIZADOR.

Aproveite! É uma vitrine para você!

PASSO 02 – CRIE A PÁGINA DO SEU EVENTO

Passo 2.1

Nessa etapa você vai falar sobre o seu evento. Veja como é simples.

  1. Título do evento: Crie um título atrativo. Seja objetivo e assertivo.
  2. Tipo do evento: Você pode escolher fazer um evento aberto ao público ou um evento privado.
  3. Categoria do evento: Conte ao público se seu evento será um curso, uma festa, um evento religioso ou esportivo dentre outras categorias das opções disponíveis.
  4. Início e término do evento: Ofereça ao público interessado uma previsão sobre horário de início e término do evento.
  5. Descrição do evento: Aproveite esse espaço para atrair e gerar uma boa expectativa do seu evento no seu público. Saiba quem é seu público alvo e use uma linguagem direcionada. Mostre ao público o que o evento tem para oferecer!
  6. Imagem de destaque do evento: Nesse espaço você vai colocar o banner do seu evento. As dimensões sugeridas são 1200px por 450px ou proporcional a essas medidas. Salve em JPG, PNG ou GIF. O tamanho máximo que sua imagem deve ter é de 2MB. Existem sites que você consegue facilmente construir esse banner. Um exemplo é o canva, um site que permite gratuitamente a criação de um material como esse para divulgação. Agora, se você puder investir, procure um bom designer para lhe dar um material diferenciado!

Passo 2.2

Nessa etapa você vai definir como serão disponibilizados os seus ingressos.

  1. Adicionar
  • Nome do ingresso: Você pode categorizar seus ingressos por lotes, meia entrada, VIP ou outros.
  • Tipo de ingresso: Defina se será pago ou gratuito. Sendo pago você deverá definir se a taxa será paga por você ou pelo comprador e ainda o valor do ingresso.
  • Quantidade de ingresso: Registre quantos ingressos daquela categoria (mesmo sendo categoria única) você irá disponibilizar.
  • Limite por pessoa: Determine quantos ingressos cada comprador poderá adquirir.
  • Início e término da vigência: Você registra o período que aquela categoria de ingresso, no valor informado, terá validade. E os lotes viram automaticamente. Olha que excelente!
  • Ingresso visível: Essa opção permite que o tipo de ingresso que você está registrando fique disponível para todas as pessoas.
  • Ingresso restrito a convidados: Ativando essa opção apenas os convidados que receberem o link compartilhado poderão visualizar aquele tipo de ingresso.
  1. Moeda do ingresso: Defina dentre as opções disponíveis em qual moeda será aceito o pagamento.
  2. Nomenclatura do ingresso: Você pode escolher chamar de inscrição ou ingresso. Como achar melhor!
  3. Quantidade de parcelas: Você define em quantas parcelas seu público vai pagar e ainda assim recebe em 48h após o seu evento o valor sobre as vendas dos ingressos. Sensacional não é?

Passo 2.3

Informe o local onde seu evento acontecerá e pronto!

Pode publicar o seu evento!

PASSO 03 – DIVULGUE SEU EVENTO!

Com a página personalizada do seu jeito você passa a ter um link próprio para divulgar seu evento no maior número de canais possíveis. Use as redes sociais e listas de transmissão do whatsapp e divulgue sua página. De acordo com o tipo do seu evento e características do público alvo, elabore estratégias direcionadas para atingir seus potenciais clientes.  Comece já a sua divulgação!

Viu como é simples? Faça parte da nossa lista e receba conteúdos com exclusividade e prioridade. Baixe também o nosso eBook e saiba as razões para você cadastrar, vender e divulgar seu evento pela internet. 

Posts relacionados

Novidades quentes da Plataforma GoFree: mais facilidades para gestão do seu evento

Novidades quentes da Plataforma GoFree: mais facilidades para gestão do seu evento

5 Dicas matadoras para seus clientes sempre escolherem seus eventos

5 Dicas matadoras para seus clientes sempre escolherem seus eventos

Kit de templates para o convite e o banner do seu evento corporativo