Eventos no interior: por que usar uma plataforma de gestão de eventos?

Veja os benefícios de divulgar os eventos do interior nas plataformas digitais

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Muitos eventos acontecem no interior do Brasil e deixam o público ansioso pela data da próxima edição. Festa do Peão de Barretos, Encontro de autos antigos de Santo Antônio de Pádua (RJ) ou Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS) são exemplos de eventos que têm seu público cativo: que ama participar todo ano.

Geralmente, os organizadores são pessoas influentes na cidade e fazem toda a divulgação no boca a boca, carro de som, outdoor, rádio ou site próprio e as vendas acontecem em pontos de vendas fixos. Mas há um detalhe muito importante!  Eles estão deixando de usar uma ferramenta poderosa para a venda de ingressos: a internet.

Afinal, o cadastro do evento em uma plataforma facilita não só a divulgação como também as vendas e os lucros!

Neste blog, mostraremos as vantagens e os benefícios de vender seus ingressos em uma plataforma online.

DIVULGAÇÃO

Usar uma plataforma de eventos permite ao organizar extrapolar os limites geográficos atingindo um público gigantesco que não teria conhecimento do evento, por exemplo, se ele não fosse divulgado em um meio no qual ele costuma interagir.

As plataformas de eventos facilitam a busca do usuário por eventos específicos ou no estilo que eles curtem. Assim, as pessoas estão se habituando a usar os apps dessas plataformas e até segui-las no face e no instagram, no dia a dia, para ficarem antenadas sobre os eventos que estão rolando por aí. Sabe aquela paradinha no sofá de casa no fim do dia no instagram, por exemplo? Nessa hora, seu evento pode passar na timeline de uma galera enorme que está super a fim de curti-lo. Quando o organizador de um evento opta por usar uma plataforma digital para divulgar e vender seus ingressos, ele garante maior visibilidade para o próprio evento.

 

VENDAS

Sentar para contar o número de ingressos vendidos, fazer o controle manual dos lotes, construir inúmeras planilhas e alimentá-las manualmente para o controle dos ingressos vendidos e previsão do número de participantes…. Ah não, cansa só de começar a falar disso, não é mesmo? Com tantos recursos tecnológicos, não faz sentido direcionar tanto tempo de trabalho para algo que pode ser feito de forma totalmente automatizada ao comando de um clique seu. Optando por uma boa plataforma digital, muitas ferramentas ficam à sua disposição, dentre elas a automatização da gestão das vendas. Em poucos minutos, planilhas são geradas para o seu acompanhamento e controle. Quando você cria seu evento, pode criar ingressos com diferença de valores por lotes que viram automaticamente de acordo com a data estipulada ou até mesmo a distinção de lotes (por áreas ou pacotes de adicionais) que você queira incluir no ingresso: tudo de forma automatizada, da forma que você escolher!

 

LUCRO

Por que ter um gasto adicional com pontos fixos de vendas, treinamento de equipe, deslocamento para esses pontos, se você pode resolver tudo online? As melhores plataformas de eventos disponibilizam recursos que permitem a venda e toda a sua gestão de forma totalmente digital e segura.

Outro aspecto que vale ressaltar é a forma de receber pelos ingressos – que também pode ser facilitada pelas plataformas online.

Quando a sua opção for o ponto fixo, você tem a vantagem de receber alguns valores em espécie antes mesmo do evento ser realizado. Por outro lado, é um dinheiro em um ponto de venda e isso é sempre um risco. Além disso, você vai ter que contar com as taxas administrativas dos cartões de crédito e com os prazos de pagamento; geralmente, em torno de um mês após a compra realizada. Optando por uma plataforma de vendas online; geralmente, essas taxas são absorvidas pela plataforma e o valor logo é repassado para você – mesmo que a operadora do cartão de crédito ainda não tenha feito o pagamento. Algumas plataformas como o GoFree, por exemplo, permitem ainda que você tenha isenção total de taxas com 100% de retorno do valor do ingresso.

 

Na era digital, as pessoas estão cada vez mais acostumadas a usar o recurso online e buscam por ele. Então, aproveite a tendência!

 

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