6 Dicas infalíveis para aumentar sua lista de contatos

Aprenda como ampliar sua lista de contatos e aumentar a visibilidade do seu evento em suas próximas edições.

Tempo de Leitura: 5 minutos

Uma das etapas da organização do seu evento é divulga-lo para o seu público alvo. Já deixamos disponível um ebook gratuito com dicas infalíveis para você cadastrar, vender e divulgar seu evento pela internet. Com a divulgação segmentada de canais digitais definindo personas e adequando estratégias para cada segmento desse público é hora de pensar em como fidelizar e ampliar essa rede para os seus próximos eventos.

Então, vamos nessa!

Como construir e ampliar sua rede de contatos?

Para fidelizar clientes, é preciso oferecer algo de valor, que vá além da venda propriamente dita. Use os canais digitais para propor ideias legais, interagir e aumentar sua rede de contatos. Neles você pode oferecer:

1. Materiais

Crie materiais com conteúdo relevante para o seu público. Ebook com dicas importantes em seu nicho de atuação, infográficos, blogs, templates de algum material de uso corriqueiro do seu público são alguns exemplos do que você pode oferecer e que é super bacana para quem recebe.

2. Desconto

Um voucher de desconto é uma excelente prática para conquistar novos integrantes para a sua lista de contatos e manter a sua base fiel. Desconto em eventos ou desconto acumulativo para o casal, ou para grupo, ou para indicação de novos membros. Você coloca na ponta do lápis e define o que vai lhe favorecer mais e o que a galera vai amar.

3. Landing Page

Alie a oferta de materiais e os vouchers de desconto a uma página para você coletar novos e-mails para a sua base de contatos. Essa página chama-se Landing Page. Nela você fala um pouco sobre o que está oferecendo, cadastra novos e-mails e, em troca, oferece os materiais ou descontos. Uma super relação de ganha-ganha, concorda?

4. Crie estratégias

Você pode criar campanhas que, para ganhar uma oferta ou participar de um sorteio, o usuário precisa seguir determinados perfis ou indicar X amigos! É uma super estratégia para acessar novos usuários e novas pessoas conhecerem você! Mais uma vez, uma troca de valor, onde todos ganham.

5. Construa parcerias

Alguns parceiros possuem o mesmo público alvo que o seu. Então, nada mais estratégico que juntarem esforços para se ajudarem criando formas de divulgação juntos! Sua lista de contatos, que já te conhece, terá mais confiança no trabalho do seu parceiro a partir da sua divulgação, concorda? Da mesma forma, o público do seu parceiro passa a te acompanhar pela indicação dele. E assim, ambos crescem nessa troca da lista de contatos. Então, faça suas parcerias! Vocês podem divulgar uma oferta, seja de material ou de desconto e, como regra de participação, o público precisa seguir ambos, marcar os parceiros e marcar alguns amigos por exemplo. Super simples e rentável!

6. Gere urgência

De uma forma geral, as pessoas não gostam de perder oportunidades. Então, quando um senso de urgência é gerado, há uma tendência a correrem para conquistar, sem falta, as oportunidades. E como fazer isso com seus eventos? Construa cupons promocionais com prazo de validade para utilização e, use as estratégias de descontos e brindes extras aliadas a prazos. Faça tudo isso com a proposta extra de marcar amigos e parceiros!

 

Pronto, sua lista de contatos está prestes a ter um up! A partir daqui, é saber ouvir o que o seu público precisa e soltar sua criatividade para continuar conquistando e fidelizando cada vez mais, afinal o seu cliente é o alvo para o sucesso do seu evento!

 

Quer começar desde já? Acesse a nossa página que traz um kit para você fazer muito barulho do seu evento. Nele você encontrará um template para e-mail marketing, mídias sociais e whatsapp, para fazer a sua divulgação com a proposta de marcar todos os amigos. Confira!

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