3 canais digitais de divulgação para aumentar as vendas do seu evento

Veja como o marketing digital pode gerar visibilidade para a sua venda de ingressos.

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Vivemos a cultura da velocidade, dos cliques, da multijanela e da busca pela praticidade promovendo grande parte das nossas interações no mundo virtual. E é exatamente aí que você, produtor de eventos, se encaixa com perfeição: divulgando seus eventos nos diversos canais digitais.

Por isso, escolhemos 3 excelentes canais de divulgação para você começar com tudo o seu marketing digital.

Vamos lá!

 

REDES SOCIAIS – Facebook e Instagram

Nas redes sociais você aumenta sua visibilidade e sua interação com o público. São 130 milhões de brasileiros conectados no Facebook e mais de 57 milhões no Instagram. É preciso aproveitar essa plateia interativa para mostrar o seu evento concorda?

Então, como usar?

 Facebook:

  1. Crie a sua fanpage: Uma página própria para falar e divulgar seus eventos pelo facebook e mostrar-se como produtor. Escolha imagens atrativas, use sempre a linguagem direcionada ao seu público e tenha publicações, no mínimo, semanais.
  2. Interaja com o público: Compartilhe conteúdos relevantes com o seu público, direta ou indiretamente relacionados ao seu evento. Nas publicações, seja breve nas legendas e sempre responda aos comentários.
  3. Construa publicações compartilháveis: Assim seu público passa a fazer parte da sua estratégia de marketing, repassando o seu conteúdo para outras pessoas que poderiam estar fora do seu alcance.

Instagram:

  1. Crie seu perfil: Edite o cabeçalho com informações breves e relevantes sobre você, produtor de eventos. Tenha o link da sua página de vendas na sua bio facilitando para as pessoas o acesso aos ingressos e inscrições.
  2. Interaja com o público: Use o stories para compartilhar pequenos momentos da organização do evento. Isso vai aguçar ainda mais a curiosidade do público para a participação no evento.
  3. Alimente a rede social: Compartilhe no Instagram, no mínimo, semanalmente, imagens de eventos anteriores, a chamada de divulgação para o próximo evento, fotos dos bastidores da organização ou de assuntos relacionados ao seu evento. Seja objetivo nas legendas, curta e comente os comentários do seu público.

 

Whatsapp

O WhatsApp é o canal de comunicação de mensagens instantâneas mais utilizado no mundo com cerca de 1,5 bilhões de usuários por mês.

Com dados tão expressivos, nada mais natural que voltarmos nosso olhar comercial para esse aplicativo, ainda mais agora com a possibilidade do Whatsapp Business.

Como usar?

  1. Crie a sua conta: Para isso basta ter um número de telefone e um celular. Caso você opte por utilizar o WhatsApp Business você deve editar seu perfil empresarial. Você pode utilizar o WhatsApp também na versão desktop pelo WhatsApp Web.
  2. Divulgue: Crie listas de transmissão para facilitar o envio de suas publicações. Ao enviar a imagem, escreva uma legenda com um breve descritivo sobre o evento e com o link da sua página de vendas de ingressos online para direcionar mais facilmente o público.
  3. Atenção: Por ser um canal mais intimista, o fluxo de publicação deve ser baixo, o suficiente para que a sua lista esteja informada sobre a ocorrência do seu evento. Use o Status com mais frequência e abra o espaço por mensagens privadas para o público liderar a conversa, tirando dúvidas, contribuindo com sugestões ou qualquer outra interação que queira.

 

E-mail Marketing

Estratégia muito utilizada uma vez que 92% dos adultos utilizam a ferramenta de e-mail. Assim, surge o e-mail marketing como uma forma personalizada de entrar em contato com o seu público e, por e-mail, fazer o seu marketing.

 Como usar?

  1. Escolha a forma de envio: Você pode fazer o envio pelo seu próprio e-mail ou utilizar plataformas que automatizam o envio dos e-mails disparando-os para um grande número de contatos. Plataformas como Mailchimp oferecem várias ferramentas de forma gratuita para até 2.000 contatos e 12.000 disparos por mês.
  2. Escolha um template: As plataformas oferecem modelos de template. Para os e-mail convencionais você pode construir um template e usar como imagem no corpo do e-mail.
  3. Dispare seu e-mail: Com o e-mail pronto é só enviar para sua lista de contatos.

 

Agora é só desenvolver as imagens e disparar a sua divulgação.

Aí que entra nossa super notícia! O GoFree criou um kit de divulgação com templates para ajuda-los a fazer muito barulho na divulgação do seu evento. Faça parte da nossa lista e acompanhe nossos conteúdos.

 

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